Otimização de processos alavanca produtividade na indústria de segmento de corte florestal mecanizado
A indústria de base florestal cresce assiduamente e com ela surge a necessidade de avanços tecnológicos que garantam a plena produtividade, unindo, principalmente, qualidade, eficiência e durabilidade dos produtos. Tudo isso, aliada a uma pronta assistência técnica, haja vista, que máquina parada na floresta é sinônimo de prejuízo. Investir justamente na melhoria de processos foi o que fez a Rotary-Ax, especialista em itens de reposição para o corte mecanizado no segmento florestal, o que projetou a empresa a alcançar lugares ainda mais altos em sua trajetória, tanto no Brasil como na América Latina. A empresa sediada em Pinhais (PR), conta com mais de duas décadas de experiência na fabricação e venda de implementos para a indústria de base florestal. A empresa se destaca no mercado pela qualidade e confiança oferecida em cada peça que sai de sua linha de produção. Fundada por Werner Krüger D’Almeida e sua esposa, a empresa nasceu com o intuito de suprir demandas da área presentes desde sua criação, como explica Mara Lúcia Krüger D’Almeida, sócia fundadora da Rotary-Ax. “O prazo de entrega de produtos importados era muito longo e a possibilidade de nacionalizar esses produtos e atender nosso mercado diretamente avivaram em Werner a coragem para dar início a Rotary-Ax”, relata Mara. A sócia comenta que dar continuidade ao trabalho de Werner é uma das maiores motivações de todos os colaboradores da Rotary-Ax. “Temos certeza de que o Werner tem muito orgulho do que estamos fazendo pela empresa”, completa Mara.
A Rotary-Ax se estabeleceu como uma das líderes de mercado no segmento florestal, oferecendo sabres, coroas de tração, ponteiras substituíveis, dentes de corte para feller buncher e mais recentemente as facas para picador florestal, além de diversos outros itens.
Cada um destes de acordo com a demanda específica do cliente, garantindo velocidade na entrega e também a personalização de peças em projetos específicos, trabalho no campo ou para serrarias.
INDÚSTRIA MODERNIZADA
A Rotary-Ax não se apoia apenas em sua tradição para se manter forte em um mercado tão disputado. Os investimentos em equipamentos, tecnologia e aperfeiçoamento de processos industriais se tornaram uma marca registrada da empresa. Victor Hugo Shinohara, diretor da Rotary-Ax, explica que uma de suas principais iniciativas à frente da operação da indústria foi buscar melhorias nos procedimentos internos, para que a produção ampliasse sua eficiência e precisão. “Desenvolvemos um sistema exclusivo de gestão da Rotary-Ax, que dá uma visão geral da fabricação de maneira clara, facilitando o controle de produção e o estoque em tempo real, auxiliando nosso departamento comercial”, valoriza Victor. Além dos controles de qualidade e produção, a Rotary-Ax tem feito investimentos em maquinários, trazendo para seu parque industrial avanço em equipamentos e tecnologias presentes no mercado. “Esse investimento é fruto da evolução do segmento florestal, com