Feira da indústria florestal reuniu importantes nomes do mercado
A Lignum Latin America, que não acontecia desde 2019 voltou a ser realizada em Curitiba (PR). Realizada durante a semana internacional da madeira, em meados de setembro, o evento foi um grande sucesso de público e negócios. Segundo a organização, essa foi a maior edição do evento, tanto em número de expositores, como de visitantes. Ainda segundo dados da organização, aproximadamente 60% do participantes ocupavam cargos de gerência e diretoria.
Entre as novidades deste ano para a Semana Interacional da Madeira estava a realização da quinta edição do ENCAPP (Encontro da Cadeia Produtiva da Porta), dentro da Lignum Latin America. O evento aconteceu dentro da feirae reuniu empresas fabricantes e fornecedoras para o segmento de portas. Durante os três dias da feira passaram pelos corredores profissionais de 20 Estados da federação e de outros 14 países: Argentina, Bahamas, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, EUA (Estados Unidos da América), Finlândia, Itália, Japão, Paraguai, Portugal e Uruguai.
DRV
“Somos de curitiba, essa é nossa feira”, exaltou Liliane Cordeiro, diretora da DRV. A indústria de lâminas e máquinas levou para a feira a nova linha CNC LFex, ideal para atender empresas que utilizam facas menores de serraria e facas de plaina. Diego Vieria, diretor da empresa, comentou que esse foi um ano de grande crescimento, que abriu um novo parque fabril no começo do ano e os resultados são ótimos. “A fábrica de facas e peças de desgaste de picador já está a todo vapor e com a nova fábrica de máquinas temos capacidade total para fabricar as nossas afiadoras e retíficas CNC de facas”, enalteceu Diego.
DryTech
A DryTech, especializada em equipamentos para secagem, expôs na Lignum toda a sua expertise no setor, que é baseada em alta qualidade e soluções personalizadas para seus clientes. Gabriel Marques, CEO da DryTech, comentou que o setor estava congelado pelo período sem feiras e o retorno da Lignum ajudou a reaquecer o mercado. “Eventos como esse ajudam a consolidar a marca e conversar pessoalmente com amigos, colegas e clientes do setor florestal são sempre uma oportunidade a mais para nos aproximar dos clientes”, apontou Gabriel.
Reportagem da REFERÊNCIA FLORESTAL, edição 245.