Mais um investimento beneficiando o ecossistema e famílias da Costa do Descobrimento e Sul da Bahia será realizado pelo Fundo Ambiental Sul Baiano (FASB).
Projetos de estágio 1 e 2 de restauração ambiental e de uso sustentável do solo poderão ser submetidos na quinta chamada de projetos do Fundo, até dia 30 de novembro.
Para esta chamada, serão selecionadas propostas de até 20 mil euros por projeto de estágio 1 – aquele de pequena escala com prazo de duração de até um ano. Nesta categoria, os projetos selecionados poderão, ao longo de seu desenvolvimento, elaborar propostas para alçar o estágio 2.
Para os projetos selecionados de estágio 2 – aqueles de grande escala gerando impactos significativos para a região – os recursos serão de até 200 mil euros por projeto. Neste caso, os escopos deverão propor trabalhar com áreas extensas, que podem ser constituídas por várias propriedades rurais, gerando benefícios ambientais e sociais na paisagem, além de criar e/ou fortalecer as cadeias produtivas.
Fonte: Diálogo Florestal