Time COMPLETO

Conjunto de corte proporciona mais produtividade, desempenho e precisão na operação florestal

Produzir mais, com menores custos e em menor tempo é uma máxima que se aplica a qualquer ramo econômico. Tempo é dinheiro e produzir sempre em alto nível garante à sua empresa ou indústria resultados cada vez melhores. Nesse sentido, para o segmento florestal essas metas podem ser resumidas em: cortar mais madeira, mais rápido e com menosperdas ou falhas no processo. Para garantir uma operação contínua de alto padrão, a Oregon Tool, empresa com 75 anos de história, desenvolveu o conjunto de corte SpeedMax, um equipamento projetado para gerar desempenho e produtividade no campo.

A Oregon Tool foi fundada em 1947 na cidade de Portland, no Estado americano do Oregon, região reconhecida por ser uma fonte de madeira para toda a costa oeste americana. A empresa tem na sua essência a busca por soluções que facilitem o trabalho de silvicultores de todo o planeta. Presente no mundo todo, hoje a empresa conta com mais de 3 mil funcionários e tem fábricas em 17 países. Fábio Nardelli, diretor de vendas e marketing para América Latina da Oregon Tool, destaca que uma das forças da empresa está em sua equipe técnica e comercial, que constantemente participa de treinamentos para manter um alto nível de atendimento em sua área de atuação. “Nossa rede de distribuidores consolidada, parceiros de longa data altamente treinados e qualificados, além de nossa estrutura interna com profissionais diferenciados, faz toda a diferença neste mercado”, assegura Fábio.

Sobre o SpeedMax, o diretor não mede palavras e valoriza a capacidade do equipamento de entregar os melhores resultados na operação florestal e que o SpeedMax pode se tornar uma referência no segmento. “Trata-se de um produto premium e diferenciado, o qual é focado a um determinado nicho de mercado e tem um potencial enorme de crescimento a curto prazo”, afirma Fábio.

SPEEDMAX

O conjunto formado pela corrente, sabre e coroa foi desenvolvido nos EUA (Estados Unidos da América) para entregar os melhores resultados no momento do corte, gerando menos calor, facilitando a fuga do cavaco e com manutenção preventiva fácil e rápida. Eduardo Garcia, representante técnico da Oregon destaca que o SpeedMax é uma evolução em relação ao conjunto que era utilizado antes. “O SpeedMax é o resultado do trabalho da Oregon, que busca acima de tudo, entender as demandas de seus clientes, por isso é um equipamento mais forte, mais resistente e mais agressivo que os modelos anteriores”, salienta Eduardo.

A corrente do SpeedMax é por si só um diferencial do conjunto. Segundo Eduardo, o Modelo 19HX foi desenvolvido unicamente para aumentar a produtividade e facilitar o trabalho dos operadores destacando os novos cortadores e o fortalecimento da corrente. “Os cortadores são 4% mais altos do que seu antecessor, o que deixa o movimento mais leve, liberando o cavaco com maior facilidade. Além disso, toda a estrutura dele foi remodelada, para fazer a corrente mais resistente, com maior área de desgaste, que aumenta a vida útil do equipamento”, valoriza Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.