EmexBrasil reforça e amplia a presença de fabricantes com soluções inovadoras de implementos florestais da Escandinávia em solo brasileiro.
Ninguém bate a união do pioneirismo, inovação constante, alta qualidade em produtos que estão na mão de profissionais capacitados. Esta é a realidade da EmexBrasil, empresa que representa com exclusividade, implementos escandinavos para o transporte e colheita florestal. O mais conhecido no Brasil são os fueiros ExTe, que também são fabricados em solo brasileiro. A empresa ainda detém os direitos de comercialização das balanças com a marca Tamtron e dos rotatores da Finn-Rotor.
Olle Melin, nascido na Suécia, e presente no Brasil desde 1998, iniciou no mundo de máquinas de implementos para o setor florestal em 1969. São 50 anos de experiência realizando projetos na Europa, Austrália, EUA (Estados Unidos da América), Canadá e Chile. “Uniu-se à EmexBrasil em 2012, trazendo todo este conhecimento florestal e com habilidades técnicas de diversas operações mundiais que agregam valor ao seu cliente, prestando realmente uma consultoria além da venda, auxiliando e projetando o que há de melhor em tecnologia e segurança para o setor de transporte e colheita nacional”, destaca a Paula Machado, diretora administrativa da EmexBrasil.
A EmexBrasil representa no Brasil empresas escandinavas que desenvolveram tecnologia de ponta para o transporte e medição de madeira. A fabricante de fueiros com a marca ExTe, com sede na Suécia, tem 121 anos de história. Foi a pioneira no assunto, levando esse conceito de produto ao mundo. A finlandesa Tamtron, que produz balanças de alta precisão soma 47 anos de estrada. Também da Finlândia, a EmexBrasil comercializa os rotatores florestais da Finn-Rotor, que está há 41 anos no mercado. “Este é um dos diferenciais da nossa companhia, profissionais que conhecem o setor florestal brasileiro e que trabalham com produtos de alta performance e muitas décadas de inovação tecnológica. O resultado é proporcionar a melhor solução de nível mundial a nossos clientes no Brasil, além da certeza de estar adquirindo o que há de melhor em solução de segurança para transporte florestal”, destaca Olle, consultor da EmexBrasil.
Veja mais aqui.