ESTABILIDADE, SEGURANÇA E EFICIÊNCIA

Novo equipamento 931xc TAW, versátil na operação, com força e estabilidade para atingir alta produtividade nos mais difíceis locais de trabalho

A indústria de base florestal está sempre na vanguarda de soluções operacionais. Investimentos em tecnologia e inovação são essenciais para o setor, que busca trazer opções para melhorar diariamente a operação florestal. A Komatsu tem em seu DNA a inovação e seu novo equipamento surge como uma resposta às necessidades do setor. O harvester com guincho auxiliar 931XC é um equipamento potente e com grande alcance para operação, trabalhando em terrenos íngremes com mais segurança e eficiência. O lançamento da 931XC com guincho auxiliar acontece no mesmo ano em que a empresa comemora 50 anos de operação no Brasil, e segundo Carlos Borba, Gerente Geral de Marketing e Sales da Komatsu Forest Brasil, é um grande marco em um ano tão especial para a empresa. “Trazer mais um novo produto para o mercado brasileiro, preenchendo uma lacuna que existia em nosso portfólio, é uma grande satisfação para todo o time Komatsu Forest”, afirma Borba.

Eduardo Nicz, diretor-presidente da Komatsu Forest Brasil, comenta que o Harvester 931XC é a grande novidade que a empresa está trazendo para o Brasil em 2022. Eduardo destaca que é uma máquina forte e robusta, indicada para as operações mais severas, o guincho auxiliar de tração Komatsu Forest garante a confiança que temos nesse produto. “Estamos muito felizes com esse lançamento que vem somar na nossa liderança em Harvester no Brasil”, destaca Nicz.

OPERAÇÃO OTIMIZADA

O novo equipamento é o primeiro da Komatsu a trazer o sistema de guincho auxiliar, que abre novas portas de mercado para a empresa. Sandro Soares, Gerente de Produto da Komatsu, explica que o 931XC é uma atualização de um modelo de harvester da Komatsu da linha purpose build (feito com propósito ou equipamento dedicado, em inglês), mas agora com maior capacidade de operação e mais segurança. “Nossas máquinas têm capacidade de operar em inclinações entre 30° (graus) e 32° sem o guincho, mas com ele o operador consegue ter segurança de trabalhar com declives acima dos 38°, chegando a áreas antes não operáveis”, afirma Sandro. O grande diferencial dessa nova máquina, como explica Carlos Borba, está na utilização do guincho, que foi desenvolvido com tecnologia plug and play (conectar e usar, em inglês), que oferece maior praticidade durante o uso. “O guincho pode ser utilizado em mais de uma máquina, o operador tira ele de um harvester e coloca em outro do mesmo modelo em até 2h30 (horas)

“O guincho pode ser utilizado em mais de uma máquina, o cliente consegue tirar ele de um harvester e colocar em outro do mesmo modelo”

Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.