Cipem leva madeira nativa de Mato Grosso para Fimma Brasil

Fimma Braisl 2019 tem espaço exclusivo para o setor florestal

Presidente do Cipem, Rafael Mason

Empresários do setor florestal de Mato Grosso terão a oportunidade de expor produtos da madeira nativa do estado na Fimma Brasil (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira) que acontece de 26 a 29 de março, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

Além dos produtos, o Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso) apresentará informações sobre o Manejo Florestal Sustentável, através de duas palestras que acontecem no espaço Workshop Florestal. A primeira será ministrada pelo arquiteto e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, José Afonso Botura Portocarrero, sobre as diversas possibilidades de uso da madeira nativa na construção civil no Brasil e no Mundo. Depois será a vez da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que explicará os procedimentos legais da cadeia produtiva da madeira.

O estande para exposição dos produtos oriundas das empresas ligadas aos sindicatos associados ao Cipem estarão em um estande personalizado. Os visitantes também poderão levar uma revista de vendas onde constam esses materiais e o contato das empresas produtoras, além de um catálogo interativo, em realidade aumentada, com informações sobre as 32 espécies de madeira nativa mais comercializadas em Mato Grosso e informações sobre o manejo florestal sustentável.

Segundo o Cipem, participar de eventos como esse é fundamental para ampliar as discussões sobre o cenário econômico, as tendências, oportunidades e novas tecnologias do setor de base florestal. “A feira também representa um espaço importante de negócios, possibilitando a interação direta entre compradores e fornecedores. É uma oportunidade de mostrar que a cadeia produtiva da madeira nativa do nosso estado é sustentável, tem qualidade e responsabilidade”, afirma o presidente do Cipem, Rafael Mason.S