CICLO COMPLETO

O ciclo florestal é longo e complexo. O processo de produção da matéria-prima da indústria de base florestal é cheio de minúcias e a demanda por aumento de produtividade se tornou o grande desafio para fabricantes de equipamentos. Estar presente do plantio ao transporte das árvores é algo que poucos podem oferecer. A Komatsu Forest está nesse seleto grupo e atualizou seu catálogo de equipamentos para se tornar a primeira empresa a ter a cobertura completa de máquinas e serviços no segmento da cadeia florestal brasileira.

Quem visitou o estande da Komatsu Forest na ExpoForest 2023, pôde conhecer de perto cada uma das soluções trazidas pela empresa. Com mais de 20 mil m2 (metros quadrados), a experiência no estande contava com uma visita guiada que passava por todos os passos do ciclo florestal, preparação do solo, plantio, corte e baldeio, e depois conhecia o equipamento Komatsu e as soluções de pós-venda, que operam em conjunto com a respectiva atividade. Ainda, completando a necessidade de máquinas utilizadas nas atividades de campo e indústria, apresentou equipamentos destinados a fabricação de estradas e manejo de toras em pátio. Eduardo Nicz, diretor-presidente da Komatsu Forest Brasil, destacou que o formato da feira permitiu mostrar tudo que os equipamentos Komatsu oferecem, que vão muito além da alta performance já reconhecida pelo mercado. “Nossas máquinas têm como diferencial em tecnologia sistemas de gestão de frotas inteligentes, com comparativos de benchmarking de operadores para melhorar o desempenho de toda a operação e, consequentemente, resultados do cliente”, valoriza Eduardo.

LANÇAMENTOS E NOVIDADES

Os dois grandes destaques da Komatsu desse novo momento de cobertura completa do ciclo florestal da empresa estão em momentos bem distintos. A plantadeira PC210 P12B abre portas para mais eficiência no processo de plantio. A PC210 Planter é apresentada pela Komatsu como uma solução perfeita para o mercado de silvicultura de precisão em área declivosa e em condições severas de solo e manejo. A Planter comtempla a PC210, que é uma máquina classe de 20 toneladas da linha Komatsu 10 de alta performance com o cabeçote Komatsu Bracke modelo P12B, foi desenvolvida exclusivamente para operação no mercado brasileiro. Um dos principais diferenciais do conjunto é a preparação para atuar em 24h (horas). O equipamento efetua seis operações simultâneas e conjugadas: preparo de solo, preparo da bacia e cova, plantio, fertilização, irrigação e geoposicionamento da muda. Esse último é aliado a um sistema de telemetria via satélite e assistente de plantio, que indica o local exato para plantar a muda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.