Segmento florestal ganha destaque na Fimma Brasil 2019
Tímida. Assim foi a primeira participação do setor de base florestal na Fimma Brasil (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira). O evento, que ocorreu de 26 a 29 de março em Bento Gonçalves (RS), é uma das principais feiras mundiais da indústria moveleira e chegou este ano a sua 14a edição.
Um pequeno espaço no Pavilhão B foi dedicado ao segmento e às empresas florestais, a maioria de maquinários de grande porte, que tiveram de se contentar com uma área estática. Algumas até arriscaram levar equipamentos mais robustos, mas com certeza uma das maiores queixas dos expositores foi a falta de área para apresentações dinâmicas. Com pouco espaço, a solução foi levar vídeos mostrando o funcionamento dos destaques de cada estande.
Mesmo com a baixa participação vale destacar que esse foi um laboratório e serviu como experiência para trazer melhorias para as próximas edições. O presidente da Fimma 2019, Henrique Tecchio, afirmou durante entrevista coletiva que será estudada a criação de uma nova diretoria destinada exclusivamente a esse segmento e contou que o otimismo tomou conta dos corredores voltados às empresas do setor.
Veja mais aqui.