O poder do atendimento

TMO conquista mercado florestal ao priorizar o suporte aos clientes

Suporte e confiança”. É assim que o diretor comercial da TMO, Heuro Tortato, descreve a relação com os clientes da empresa que produz equipamentos florestais. Estas também são algumas das principais características citadas por quem adquire os serviços e produtos da companhia fundada em 1962 e que atende mercados da América Latina, América Central e África.

Mais do que fabricar e oferecer uma linha completa de maquinário para o setor florestal, a empresa investe no suporte para fidelizar os clientes e garantir que eles tenham eficiência na produção. “A TMO sempre teve êxito nas boas vendas por causa do suporte, é o que sempre levou o nome da TMO”, orgulha-se Heuro, que garante que não basta oferecer apenas bons produtos para o mercado. 

A filosofia da empresa está clara para todos os colaboradores, desde o atendimento inicial até a fábrica: a prioridade é o suporte. “Todo mundo sabe que em primeiro lugar está o cliente, para depois lidarmos com alguma venda”, comenta Heuro. Para isso, o atendimento é direto, sem intermediários entre a equipe que trabalha em Caçador (SC). “Não disponibilizamos nosso produto para alguém vender. O cliente vem dentro da empresa, é sempre uma venda técnica para cada cliente”, explica.

Este contato direto permite que necessidades específicas dos clientes sejam adaptadas em cada pedido ou até mesmo a indicação do produto que mais se adeque às características de cada produção, a partir de uma consultoria especializada.

A parceria não termina quando o negócio é fechado. É aí que entra a equipe de suporte no pós-venda, que disponibiliza todo o atendimento aos clientes, com solução de eventuais problemas e, quando necessário, a realização de treinamentos com os operadores. 

Relacionamento transparente

A produção da TMO atende a perfis variados de clientes que atuam no ramo florestal, de pequeno a grande porte. Ainda de acordo com Heuro, o modo de atendimento cativa ainda mais os pequenos e médios empresários, que se sentem seguros em investir nos equipamentos. 

“Eles gostam de receber o tratamento como os grandes [empresários] recebem. Além disso, eles querem investir seu dinheiro com segurança, e, é essa segurança que a gente dá.”

O gerente comercial da Malda Empreendimentos e Participações Ltda, Jean Carlo Souza Correia, confirma que a segurança garantida pela TMO consolidou uma relação que começou há 5 anos. “O atendimento é sensacional, muito bom. Foi o que fez diferença nas compras”, garante Jean Carlo. A empresa, que também é de Caçador, começou o relacionamento com a TMO a partir da compra de um equipamento e desde então adquiriu cabeçotes, autocarregáveis e guinchos, além de treinamentos e fez adaptações no maquinário por sugestão da equipe TMO.

Jean Carlo destaca a proximidade e a facilidade de acesso à equipe como grandes diferenciais na empresa. “Faz muita diferença e isso não acontece só no início do atendimento, como já aconteceu com outras empresas. Com a TMO nunca tivemos problemas”, garante. 

O administrador da Alves Rodrigues Transporte e Comércio de Madeira, Bruno Rodrigues, conta que sua empresa escolheu a TMO para a aquisição da primeira máquina própria. De acordo com ele, a confiança e a garantia de que receberia um bom produto foram fundamentais para a decisão. 

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