REFERÊNCIA FLORESTAL

Gestão automatizada de COMBUSTÍVEIS

A solução para que a sua frota tenha o melhor desempenho, evitando desperdício e ampliando seus lucros

O combustível é um dos três elementos de maior valor no transporte madeireiro, juntamente ao maquinário e pneus, e pode chegar a quase 40% dos custos operacionais. Segundo especialistas, as perdas em postos industriais podem superar 10% total de combustível adquirido. Se for levado em conta o aumento acumulado de quase 40% no valor do diesel em 2021, os valores desperdiçados em todo o processo podem ser responsáveis pela diminuição significativa de lucros ou mesmo levar a prejuízos.

Partindo deste princípio, o controle digital de bombas de combustível se tornou uma das grandes tendências operacionais para o setor madeireiro. Através dele, os veículos de sua frota são abastecidos diretamente pelo sistema informatizado de controle, levando ao melhor rendimento e análise individual de cada veículo em relação ao consumo. Trata-se de um método simples, mas que oferece resultados diretos em curto prazo.

O controle automatizado é ideal para empresas que buscam dar um passo avante quanto à gestão do diesel,
uma vez que evita perdas e abastece apenas veículos registrados na plataforma, além disso, realiza uma análise
individual dos dados destes caminhões ou tratores. Seu funcionamento é baseado em três pilares: economia, simplicidade e flexibilidade, que oferecem a oportunidade de crescimento e desenvolvimento da empresa.

Veja mais aqui.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?