Aliar qualidade de equipamentos ao melhor em atendimento e pós-venda é o diferencial para marca de cabeçotes florestais
Máquinas e equipamentos florestais têm apresentado desempenho e tecnologias que superam limites constantemente e por isso, é necessário oferecer algo que vá além de um equipamento de alto padrão. Entender as necessidades e conhecer seu cliente é chave para conseguir se diferenciar nesse segmento, para ir além da venda e conseguir desenvolver um relacionamento entre fornecedor e cliente. Esse tem sido um dos pilares do trabalho da Log Max, fabricante de cabeçotes florestais, que se estabeleceu como uma das líderes do mercado.
A Log Max é uma empresa sueca fundada em 1980 e que está presente no Brasil há mais de duas décadas. Desde sua chegada ao Brasil, a marca apresentou produtos de alto padrão e conquistou o mercado nacional, se estabelecendo como uma referência no setor de base florestal. Rodrigo Contesini, diretor da Log Max do Brasil, ressalta que o atendimento ao cliente é muito importante para a construção da reputação da empresa. “Acreditamos que um pós-venda bem feito, em um mercado tão disputado e equilibrado, é o que garante a fidelidade da marca”, valoriza Rodrigo. Para o diretor, a forma com que cada fabricante dá esse suporte ou atende o cliente é o diferencial do pós-venda que vai fazer com que no futuro o cliente opte pela manutenção e renovação do equipamento. “Sabemos que por se tratar de um equipamento mecânico com alto índice de tecnologia agregada trabalhando em um ambiente extremamente agressivo, o cabeçote precisará de assistência ou ajustes ao longo do tempo e, por isso, trabalhamos para atender o cliente com prontidão e velocidade na solução das necessidades”, complementa Rodrigo. Nesse sentido, a empresa presta a assistência completa, desde o primeiro contato com o cliente e dá grande importância para a entrega dos equipamentos.
Cada cabeçote que chega ao comprador tem uma entrega técnica específica, para garantir que o operador da máquina tenha todo conhecimento para trabalhar e otimizar a operação do cabeçote no campo. “Para nós a entrega técnica é o início do pós-venda, pois ali é onde criamos o relacionamento com o cliente e nos colocamos a disposição dele para garantir uma operação de campo constante e eficiente”, destaca Rodrigo.
PEÇAS E SUPORTE
Juliano Lima, especialista em venda de peças da Log Max, informa que hoje a empresa conta com amplo e abrangente número de peças em estoque, que garantem a assistência técnica veloz e efetiva. Juliano assinala que um dos diferenciais da Log Max é a versatilidade das peças que aliada aos estoques presentes em três regiões do Brasil, aperfeiçoam muito o trabalho das equipes de campo. “Hoje a Log Max tem estoque de peças nos Estados do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, onde se concentram a maioria de nossos clientes e assim, ganhamos em velocidade no atendimento”, aponta Juliano.
O especialista em vendas relata que a Log Max quebra alguns paradigmas de mercado para melhorar o atendimento e reduzir o período que a máquina pode ficar parada. Juliano menciona que os vendedores são treinados para indicar quais peças o cliente pode ter em estoque e assim, resolver situações de campo com contatos via aplicativos de mensagens ou ligações. “Temos uma maneira prática de atender, isso agiliza processos e gera ainda mais confiança para nossos clientes diante do nosso trabalho”, garante Juliano Thiago Horst Souza, coordenador de suporte ao cliente, explica que hoje a Log Max conta com 10 profissionais voltados ao atendimento em campo, estrategicamente sediados em cidades próximas às operações florestais no sul do Brasil para oferecer o suporte necessário aos clientes no menor tempo possível. Segundo o coordenador, no momento da instalação do cabeçote na máquina base, já é feita a apresentação completa do equipamento, na entrega técnica os técnicos de campo orientam sobre
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