Projeto Proindus

Uma parceria entre a Ufpr (Universidade Federal do Paraná); Ufam (Universidade Federal do Amazonas); e Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que será viabilizado com os recursos do Fundo Amazônia, vai contribuir com soluções tecnológicas para agregar valor e maior eficiência aos processos de produção de móveis e artefatos de madeira oriundos de fontes sustentáveis da floresta amazônica.

Trata-se de um conjunto de ações de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de produção nos Arranjos Produtivos Locais de madeira-móveis, que garantam a melhoria no design e avanços nos processos de industrialização dos recursos de origem florestal.

O que contribuirá para o desenvolvimento econômico e a inclusão social de comunidades rurais localizadas na Região Metropolitana de Manaus (AM). O Proindus terá a duração de cinco anos.

O projeto foi idealizado e coordenado pelo professor Dr. Fernando Lucas Filho da Universidade Federal da Amazônia – UFAM; e por parte da UFPR conta com a coordenação do professor Dr. Romano Timofeiczyk Junior, do Departamento de Economia Rural e Extensão do Setor de Ciências Agrarias e a vice-coordenação do professor. Dr. Marcio Pereira da Rocha, do Departamento de Engenharia e Tecnologia Florestal do Setor de Ciências Agrárias.

Gostou ? Leia mais assinando a revista Referência Florestal aqui.

Post anterior

Pesquisador do ano

Próximo post

Carbono: Sistema Ilpf pode incrementar o solo

Diego

Diego

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *