Notas

Pesquisador do ano

O pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Dario Grattapaglia recebeu o prêmio internacional

“Forest Biotechnologist of the Year” de 2016 durante a Conferência da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro Tree Biotechnology); realizada em junho na cidade de Concepción (Chile).

Dario foi selecionado entre dezenas de pesquisadores de destaque mundial na área de biotecnologia florestal; especialmente pela produção científica internacionalmente reconhecida e o impacto das pesquisas que desenvolve em prol da sustentabilidade nessa área.

Características do pesquisador do ano

Contaram também como critérios de escolha a dedicação em promover a ciência, capacidade de diálogo e liderança científica. O Iufro Tree Biotechnology é o evento mais importante do mundo na área de biotecnologia florestal, promovido há mais de 20 anos pela União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal.

O prêmio foi instituído em 2009 pelo IFB (Institute of Forest Biosciences), uma organização não governamental com sede nos EUA (Estados Unidos da América), dedicada a promover o diálogo sobre o uso responsável da biotecnologia na área florestal por meio de ações científicas e sociais na busca do uso sustentável das florestas para o futuro.

Gostou ? Leia mais assinando a revista Referência Florestal aqui.

Você já conhece o Grupo Jota ? Conheça outras 6 revistas segmentadas e os serviços que oferecemos aos nossos clientes aqui.

floresta de eucalipto
Post anterior

Eucalipto na palma da mão: Software ajuda no planejamento do manejo

Projeto Proindus
Próximo post

Projeto contribui com soluções tecnológicas para a produção de móveis

Diego

Diego

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *