wwf

 

A ONG (organização não governamental) ambientalista WWF Brasil lançou no início deste mês o concurso Desafio Ambiental: inovação e empreendedorismo em restauração florestal, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é dar apoio ao país para atingir metas de restauração e dar visibilidade a iniciativas pioneiras que podem ser replicadas em escala.

Com a palavra

“O Brasil tem um compromisso bastante ambicioso de restauração florestal na Convenção do Clima, de 12 milhões de ha (hectares). Ao mesmo tempo, tem um passivo ainda maior. O Código Florestal mostrou que o país tem 18 milhões de hectares a serem restaurados. É uma meta difícil. A restauração deve ser um movimento brasileiro”

Disse o diretor-executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.

 

O concurso

O concurso vai mapear, impulsionar e premiar iniciativas que restaurem biomas por meio de modelos inovadores e sustentáveis.Dentro da prática de restauração florestal, o concurso busca reconhecer, entre outros, projetos de campo, modelos de negócios para recuperar áreas degradadas que promovam a restauração florestal e sua cadeia.

para mais informações acesse: www.desafioambiental.org

Post anterior

Desastre incontrolável

Próximo post

Cerrado: Bioma ameaçado

Diego

Diego

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *